domingo, 7 de novembro de 2010

Conheça a história da Igreja de Deus


Tudo começou numa quinta feira, dia 19 de Agosto de 1986 com um grupo de oito pessoas residentes na região montanhosa do estado de Carolina do Norte, EUA. Não satisfeitos com as condições espirituais que observavam entre as igrejas da época, onde elas haviam sido membros, estas pessoas sob orientação de um pastor devidamente ordenado, se uniram adotando inicialmente o nome de “União Cristã”. A ênfase especial do grupo foi á necessidade de uma vida de santidade em todos os aspectos, característica que ate hoje se sobressai na igreja de Deus. Esta atitude provocou o derramamento do espírito Santo sobre aqueles humildes camponeses. Com esta experiência, distinta da salvação, o grupo passa a se identificar como Pentecostal.

Este movimento, conhecido historicamente, como o primeiro derramamento do Espírito Santo na Era Moderna ( pós-apostólica ), iniciou-se em 1896, notadamente, no pequeno e persistente grupo chamado “União Cristã”.

A partir desta experiência grandes coisas Deus começou a fazer. Muitos foram salvos, curados e batizados com o Espírito Santo, tento como evidencia inicial o falar em línguas estranhas.

Com a experiência do batismo no Espírito Santo o grupo passou a chamar-se “ Igreja da Santidade”, pois este nome revelava em si aquilo que mais anelava vida de Santidade. Somente em 1907 foi adotado oficialmente o nome Igreja de Deus, tirado da Bíblia com base em Atos 20:28; 1 Cor 1:2,11 ; II Cor 1:1;etc. A partir dessa data o crescimento da igreja tem sido em todas as dimensões: Numérico, estrutural, administrativo, social, educacional, missionário, espiritual e evangelístico.