segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Bíblias em Smartphones vira estratégia para a Igreja Perseguida


Hoje em dia, a distribuição de Escrituras e materiais cristãos acontece de maneira mais eficaz e frequente através de plataformas digitais. Especialmente em países onde a posse da Palavra de Deus representa um risco de morte para os cristãos, cartões de memória em telefones celulares são ideais para o armazenamento da Bíblia.

Conheça dois exemplos de cristãos de um país da Ásia Central, onde cartões de memória como esses estão sendo usados para fortalecer a fé e propiciar a distribuição da Palavra de Deus:

Não há qualquer liberdade religiosa na Coreia do Norte


Devido às suas políticas de isolamento, a Coreia do Norte é um mundo à parte. Servir a Deus ali custa um alto preço: cristãos reúnem-se em cavernas para fugir do controle do Estado. Refugiados afirmam que a completa falta de direitos humanos, incluindo a liberdade de religião, torna a situação em seu país incomparável a qualquer outro.
De acordo com o norte-coreano Timothy*, de 24 anos, o governo só está preocupado com os testes nucleares. Ele quase foi torturado até a morte porque foi considerado um traidor após ter sido preso na China, há nove anos: “Eles ignoram todas as liberdades, o nível dos direitos humanos é de zero por cento. As religiões não são permitidas. O líder da Coreia do Norte tem de ser adorado como deus e isso não vai mudar, a menos que o regime entre em colapso.”

Trilha sonora do filme corajosos chega ao Brasil


Um dos lançamentos mais aguardados do mercado, o filme “Corajosos”, teve enorme repercussão em todo o país. Centenas de igrejas estão utilizando o filme como ferramenta em seminários sobre família, liderança e outros temas. O filme é um dos DVDs mais vendidos no meio cristão no país neste momento e tudo indica que para os próximos meses esta tendência cresça ainda mais.
Além dos belos cenários e principalmente, do tema central do filme, um outro aspecto se destaca nesta produção, a sua trilha sonora. O CD conta com músicas do Casting Crowns, Third Day, Brandon Heath, Tenth Avenue North, entre outras. O CD já está nas lojas de todo o país. Vale a pena conferir esse projeto em DVD e agora também em CD.